#Ficadica 1

Felipe Neto   |  30/10/2009 :: 12:10

ficadica

Salve salve fiéis gladiadores nesse mundo selvagem (boa a abertura, hein?)! Inaugurando mais uma novidade no blog, trazemos a coluna mensal “#Ficadica”, onde eu e Marcel reuniremos indicações sobre o que há de melhor no mundo do entretenimento, ou pelo menos pra gente. Seguindo todas as dicas dadas, vocês poderão chegar muito perto da ideologia que fundamenta nossa grande sociedade secreta, formada por duas pessoas. Ah, sim! O nome “#Ficadica” é um tanto quanto teenager e bobo, mas isso é só um disfarce para fugir da opressão de direita e censura nazista (mentira, na verdade o Marcel insistiu tanto que não deu pra lutar).

1. Série – Entourage

entourage

Felipe Neto – Há muito tempo eu não me apaixonava tanto por um seriado. Acho que isso acontece porque já vi TANTOS que provavelmente só sobraram os “meia-bocas” pra conhecer. Porém, no meio de um mundo perdido, eu encontrei uma jóia rara. Entourage é mais que um seriado de humor, é uma daquelas séries que você quer ver um episódio atrás do outro, sem parar, e ninguém pode te incomodar. A trama é centrada em Vincent Chase, uma estrela Hollywoodiana em ascenção que sai do Queens para morar em Las Vegas, com todos os mimos. Com ele, seus fiéis amigos Eric (empresário), Turtle e Johny Drama (irmão) vivem situações que só posso descrever como espetaculares. Para fechar, a cereja do bolo é o personagem Ari Gold, agente de Vince, o cara mais engraçado de toda a série.

2. Filme – Obrigado por fumar

obrigado-por-fumar

Marcel Albuquerque - Esses dias, tô eu zapeando com o controle remoto e acho, lá pelas 3h da manhã, vida inteligente na madrugada – e não era o Altas Horas! Trata-se de um filme chamado “Obrigado por fumar” (em inglês “Thank you for smoking”, num ótimo trocadilho), cujo enredo tem em seu papel principal um lobbysta de transnacionais do setor de cigarros que defende o direito de fumar a partir de manipulações de dados e d’uma ótima retórica. Ao mesmo passo, ele tenta servir de bom exemplo para o filho, que decide acompanhar seu cotidiano no emprego. Destaque para a linguagem simples, com boas alusões e estímulo da reflexão “Por que/para o quê trabalhamos?”.

3. Livro – Deus: um Delírio

deus-um-delirio

Felipe Neto – Se você tem qualquer interesse no assunto da possível existência ou inexistência de Deus, então você precisa ler “Deus: um Delírio”. Pra mim, o melhor dos livros de Richard Dawkins traz uma abordagem coesa e sensata do universo ao nosso redor, mostrando por A + B que a existência de Deus tem todos os indícios de ser apenas um mito criado pelo próprio ser humano. Absolutamente imperdível para qualquer pessoa, seja ateu (para esclarecer) ou cristão (para ver o outro lado da história).

4. Teatro – FITA em Angra

fita

Marcel Albuquerque – Quando me perguntam onde moro, sempre vem à mente aquele trecho do Renato Russo “Já morei em tanta casa que nem me lembro mais(…)”. Pois é, dentre outras cidades, vivi em Angra – cidade paradisíaca, mas que, fora da alta temporada, você pode embrulhar e esperar passar o ano. Ou melhor, PODIA, pois agora tenho o prazer de recomendar a vocês um evento de teatro que já se tornou um dos maiores do país. Refiro-me ao “FITA” (Festival Internacional de Teatro de Angra), o qual além de contar com presenças ilustres como de Paulo José, Roberto Bomfim, Betty Faria e Nathalia Timberg, tem o seguinte atrativo: preços populares (R$2,50 para estudantes). Ah, claro, fora o fato de ser em Angra, né? O Festival começa dia 30 de Outubro e vai até 22 de Novembro.

O que está esperando? Vá conferir!

Posts Relacionados
» #Ficadica 3
» #Ficadica 2
» #Ficadica 4
» Daiane dos Santos. Dos Santos.
» Ilha de Plástico
 
Felipe Neto   |  Data: 30/10/2009 :: 12:10
 
 
42 Comentários para “ #Ficadica 1 ”

 

     
    Marcelo =d (1): 30/10/2009 às 12:36
    Gravatar

    Lega, vou ver se Entourage é interessante mesmo =)

     
     
    Thiago Chaves (2): 30/10/2009 às 12:38
    Gravatar

    Eu estava acordado e tb assisti o Filme “Obrigado por fumar”. Muito bom! #FICADICA

     
     
    Marcos (3): 30/10/2009 às 12:41
    Gravatar

    Show de bola essa coluna.
    Vou seguir sua dica, hj vou começar a baixar “Entourage”
    Fica na paz!

     
     
    Marcelo (4): 30/10/2009 às 12:51
    Gravatar

    Apesar do respeito que tenho pelo cientista Richard Dawkins, o ideólogo Richard Dawkins é o pior tipo de ateu: o cruzadista. Apesar de também não acreditar em Deus, os evolucionistas (me refiro aos biólogos e afins, e não simplesmente a quem acredita na evolução. Esses últimos eu chamo de “seres inteligentes” mesmo) acabam esquecendo de uma coisa fundamental, que é o papel da religião – e da crença no sobrenatural – no “processo civilizatório”.

    Ele aborda esse assunto no livro, sugiro que leia. Fala exatamente sobre o “processo civilizatório”.

     
     
    Marcelo (5): 30/10/2009 às 13:09
    Gravatar

    Falando em séries, Felipe: você chegou a ver Jack and Bobby? Era sensacional! Tão inteligente que não sobreviveu a primeira temporada…

    Não vi, mas procurarei.

     
     
    Marcel (6): 30/10/2009 às 13:18
    Gravatar

    Marcelo: será mesmo devido a uma suposta ‘natureza humana’ que carecemos de crer no sobrenatural?É verdade que a religião conforta e solidifica muitas relações. Posso dizer até que vejo ótimas propostas em algumas crenças, mas será mesmo inviável que o papel da religião não pode ser substituído por elementos solidários mais concretos?

     
     
    claudio (7): 30/10/2009 às 13:21
    Gravatar

    Entourage : Uma bosta, sem graça, chato e piega.
    Obrigado por fumar : Já assisti uma 5 vezes – vale a pena.
    Deus – Um delirio : Com certeza deve ser a maior perda de tempo. Não li e nem vou ler..
    Teatro FITA – :-( – moro longe, num dá pra ir.

    Felipe, onde é que vc consegue “baixar” temporadas de séries com legendas – queria ver SUPERNATURAL e não consigo.

    Tenta aqui: http://www.up.tl

    E eu realmente não consigo acreditar que você achou isso de Entourage =O

     
     
    murilo (8): 30/10/2009 às 13:24
    Gravatar

    Sou fã do Dawkins. Meu sonho é que todo religioso o leia um dia.

     
     
    Marcel (9): 30/10/2009 às 13:24
    Gravatar

    Obs.: O nome que sugeri pra coluna é teenager pra ser sarcástico, tá, povo?Antes de tacarem tomates, ressalvo que a idéia é dar ênfase a inteligência que não é intelectualóide!

    #beijomeliga

    [Ironia MODE ON...rs]

     
     
    claudio (10): 30/10/2009 às 13:24
    Gravatar

    Ops, foi mal, esqueci de parabeniza-los pela INICIATIVA do #FicaDica.
    Mas ficaria mais legal se ela fosse semanal, #FicaDica :-)

     
     
    Mateus (11): 30/10/2009 às 13:43
    Gravatar

    …entourage não é tão legal assim ._., da pra assistir e se divertir recomendo baxar mais ainda assim :)
    nunca ouvi falar do filme mas vou procurar
    talvez leia
    muito longe =3

     
     
    Paulo Cesar Jakimiu Sabino (12): 30/10/2009 às 15:12
    Gravatar

    Sabe o que mais me revolta no meio desse post. A última dica: Teatro – FITA em Angra.

    Não consigo acreditar que em minha cidade não existam espetaculos, somente filmes podem ser vistos e quando tem algum é sempre uma bela porcaria. Uma pena mesmo.

    Tenho que me contentar em ver espetaculos pela internet. Ultimamente estou vendo o espetáculo “Improvavel” realizado pelos Barbixas (que junto aos Marcos Mion apresentam o 5ª Categoria) que nunca pensei que seria bom, mas é e ainda conta com participações especiais como Rafinha Bastos e Marcelo Tas.

    ps: vou começar a assistir Entourage.

     
     
    Marcelo (13): 30/10/2009 às 15:25
    Gravatar

    Marcel, eu – como todo mundo oriundo da área de Humanas ou Sociais- tenho alguns receios de falar em “natureza humana” (que você usou com aspas e eu tb), mas o que eu diria diante da sua ótima pergunta é que eu, ao menos, não vejo possibilidade de substituição por nenhum outro elemento.

    Do ponto de vista comportamental, eu acho que é uma característica da IMENSA maioria a necessidade de se crer em um poder sobrenatural. Isso tanto no sentido de amálgama, de unificar determinado grupo em torno de alguns pressupostos básicos (incluindo aquela estupidez de que “se Deus não existe, tudo é permitido”), quanto no sentido de conferir “respostas confortáveis” (para onde vamos, o sentido da vida, etc)_ para aquilo que não compreendemos segundo o discurso racional (a Ciência), que, como a gente sabe, “não tem resposta pra tudo”.

    A gente pode enxergar isso historicamente, até. Não consigo pensar em uma civilização, neste momento, que não tenha a presença do divino, mesmo que múltiplo. Nada mais natural, até, do que atribuir uma aura divina àquilo que não compreendemos e que nos é caro – o Sol, por exemplo, é uma divindade bastante comum em diversas civilizações antigas (como explicar aquela “bola de fogo” que aparece e desaparece todo dia?).

    Enfim, o ateísmo, pra mim, está sempre condenado a ser uma crença da minoria (no sentido antropológico, e não matemático). Só que tem um detalhe que quase nunca é mencionado: o ateísmo sempre foi utilizado mais como estigma sobre aqueles que não creem num Deus transcendente do que na inexistência de um “valor divino”. Espinosa, por exemplo, foi banido da comunidade judaica por teorizar e crer num Deus imanente a todas as coisas vivas (o que neguinho que desconhece Filosofia transformou no “Deus de Einstein”).

    A tese do “Deus de Einstein” existe fortemente entre os DEÍSTAS, aqueles que acreditam numa força impulsionadora, mas não num Deus barbudo que dita regras e escolhe quem vai pro céu ou inferno.

    Sim, há o fato de que, para muitos casos, a crença no sobrenatural serve como rédea, freia comportamentos e conforta o indivíduo, como eu já frisei no meu texto “O Conforto da Fé”. A questão principal aqui é que estamos afirmando: a crença no sobrenatural vê-se “necessária” (embora não seja) somente para aqueles que não atingiram um nível de conscientização pleno sobre a harmonia social. Pessoas que não conseguem compreender o sentido da vida sem a crença em mitologias. Logo, onde está a melhor solução: continuar empurrando a crença em algo que, por indícios claros, não existe, ou trabalhar para a conscientização e elucidação da mente humana? Do jeito que as coisas vêm acontecendo de 2 séculos pra cá (desde que Darwin mudou o mundo), acredito que a segunda opção é a mais coerente e, inclusive, a que mais tende a acontecer.

    Como exemplo, cito: 85% da população sueca não acredita em Deus. Assim como 80% da Dinamarca, 72% da Noruega… E assim vai por vários outros países onde o nível intelectual é mais elevado. Até onde sei, são sociedades exemplares :)

     
     
    Marcelo (14): 30/10/2009 às 15:40
    Gravatar

    Aproveitando, sem intelectualoidismo, a proposta do #ficadica (que eu achei ótima, inclusive o nome): Espinosa bem que podia substituir o Dawkins, rs. Ele sintetiza quase tudo que se diz sobre religião quando afirma que (aproveito que o texto está ao alcance e em .doc):

    “a superstição é uma paixão negativa da imaginação que, impotente,
    para compreender as leis necessárias do universo, oscila entre o
    medo dos males e a esperanças dos bens. Dessa oscilação, a
    imaginação forja a idéia[sic] de uma natureza caprichosa, dentro da
    qual o homem é um joguete. Em seguida, essa concepção é
    projetada num ser supremo e todo-poderoso, que existiria fora do
    mundo e o controlaria segundo o seu capricho: Deus. Nascida do
    medo e da esperança, a superstição faz surgir uma religião onde
    Deus é um ser colérico ao qual se deve prestar culto para que seja
    sempre benéfico. A superstição cria uma casta de homens que se
    dizem intérpretes da vontade de Deus, capazes de oficiar os cultos,
    profetizar eventos e invocar milagres. A superstição engendra,
    portanto, o poder religioso que domina a massa ignorante. O poder
    religioso, por sua vez, forma um aparato militar e político para sua
    sustentação, de forma tal qual que a superstição está na raiz de todo
    Estado autoritário e despótico, onde os chefes se mantêm fortes
    alimentando o terror das massas, com o medo dos castigos e com
    suas esperanças de recompensa. Toda filosofia que tentar explicar a
    Natureza apoiada na idéia [sic] de um Deus transcendente,
    voluntarioso e onipotente, não será filosofia, será apenas uma forma
    refinada de superstição”

     
     
    Rafael Aoun (15): 30/10/2009 às 19:01
    Gravatar

    Entourage é excelente, acompanho desde que estava sendo exibida sua 3ª temporada. Mas como eu disse, é uma série excelente, muito engraçada, talvez a melhor série de Comédia que eu já assisti, porém não há nada de “inteligente” nela, toda temporada é a mesma coisa, mas isso não a deixa ruim, é entretenimento puro.

    Gosto muito da série, e até achei engraçado quando li um TOP 5 no TV.com das séries que deveriam ser canceladas, e Entourage estava lá pelo seguinte motivo: “a primeira temporada foi inovadora, mas depois ficou chato ver os quatro amigos andando pelas ruas de Hollywood.” Ridículo, pois Entourage é muito mais que isso.

     
     
    Bruno Lopes (16): 30/10/2009 às 19:08
    Gravatar

    1. Em relação a série Entourage, já vi ótimas críticas sobre ela. Até o presidente Obama ja revelou gosto pela trama (eu imagino que a audiência do show deve ter duplicado após o presidente ter declarado amor pela série) e se Obama e Felipe Neto estão falando que ela é boa é porque deve ser mesmo.HeHe.

    2. Sobre o filme, vou vê-lo e depois comento aqui no blog.

    3. Desde que você falou das obras de Richard Dawkins que estou louco pra lê-la, ou seja, vontade eu tenho, grana não. Porêm, essa semana eu estava no submarino dando uma fuçada nos livros desse autor e acabei encontrando o livro O Delírio de Dawkins de Alister E. Mcgrath, com a seguinte descrição:

    “Considerado o ícone do ateísmo contemporâneo, Richard Dawkins, autor de Deus,um delírio, tem suas idéias postas à prova pela análise minuciosa e perspicaz de Alister McGrath e sua esposa Joanna McGrath , em O delírio de Dawkins.
    Alister, outrora ateu, doutorou-se em biofísica molecular antes de tornar-se teólogo. Admirador da obra de Dawkins, Alister revela sua perplexidade pela guinada irracional de seu colega de Oxford, não tanto pelo ateísmo em si, mas pela absoluta inconsistência de seus argumentos, aliados à intolerância desmedida.
    Ao discutir os pressupostos de Dawkins, os autores trazem à tona questões fundamentais dos tempos pós-modernos ? fé, coexistência de religião e ciência, liberdade de crença, o sentido da vida e a busca de significado ? que, a julgar pela repercussão de Deus, um delírio, merecem contundente posicionamento cristão.”

    Estou pensando em comprá-lo também. Você ja o leu? Acha que vale apena ou o autor é apenas um oportunista querendo tirar vantagem do sucesso do livro de Dawkins.

    Oportunista nato querendo enriquecer às custas do Dawkins.

     
     
    Gabriel (17): 30/10/2009 às 19:39
    Gravatar

    Muito bom as dicas…

    Entourage vou ver algum dia, já acompanho muitas séries e não tenho tempo agora :\

    Obrigado por Fumar eu tenho aqui gravado faz séééculos e nunca assisti, ahusushau…mas agora vou deixar de ver uns episódios de House pra ver o filme.

    E Deus, um delírio quero ler faz tempo, mas tem outros livros na fila :P

    Enfim, espero que na próxima #Ficadica indiquem um filme mais atual, tipo o “Se beber não case” :D , que é um baita filme…e bem que vocês podiam indicar um documentário né? #ficadica!

    Abraços!

     
     
    Filipe (18): 30/10/2009 às 20:45
    Gravatar

    esqueceu V de Vingança e Kinky Boots, obrigatórios pra mkt estratégico! HAHAHAH
    não acredito q vc ta usando o jargão ficadica KKKKKKKKKKK

    Não esquecemos, cara, é pq vamos recomendar só 1 ítem de cada tipo por vez ;)

     
     
    Filipe (19): 30/10/2009 às 20:46
    Gravatar

    Se vc ainda nao viu, assista Laranja Mecânica tbm *-*
    muita semi-ótica, poesia, putzzzzzzz extraordinário

    Claro que já vi, Filipe :)

     
     
    Victor (20): 30/10/2009 às 20:51
    Gravatar

    Dos citados conheço apenas o livro, que gostei muito !

    Bom, ate que enfim você começou a postar dicas de livros,filmes,seriados etc…

    Lembro de ter te pedido isso umas 2 vezes !

     
     
    Arcelino (21): 31/10/2009 às 04:31
    Gravatar

    Esse é um bom exemplo do nível de senadores que temos no Brasil.

    http://www.youtube.com/watch?v=U4qvU0YJ9fs

     
     
    Vinicius (22): 31/10/2009 às 06:49
    Gravatar

    Obá! Novas colunas, sempre bem vindas.
    Fikdic, eu ri do nome.

     
     
    Filipe (23): 31/10/2009 às 08:32
    Gravatar

    Concordo em partes com Marcelo. Já ouvi muitos professores da área de Teorias e História da Comunicação afirmarem que a natureza humana é um mito. O homem se constrói pelo “socius”, a afirmação da natureza humana seria no mínimo afirmar que os homens agem por instinto.
    E eu conspiro que alguma força superior escondeu o instinto do ser humano no subconsciente, como já dizia Freud com o Complexo de Édipo. A natureza humana age indiretamente sobre nós sim, mas até a descoberta do homossexualismo (ou homossexualidade), o Complexo de Édipo perdeu o sentido e passou a adquirir um aspecto genético.

     
     
    Felipe Araujo (24): 31/10/2009 às 10:36
    Gravatar

    Compartilho do mesmo sentimento por “Entorange” descobri a serie no começo deste ano e fico me perguntando ate hoje, porque fui descobri-la tão tarde. É realmente uma das melhores series que existem.

     
     
    Marcelo (25): 31/10/2009 às 11:28
    Gravatar

    Filipe, eu uso aspas no “natureza” mas tô longe de achar a ideia absurda. A Genética, hoje e a curto e médio prazo, traz uma série de questionamentos e limitações às teorias sociais, o que deve acabar gerando novas áreas de saber (sóciogenética, coisas assim). A gente só começou a estudar o genoma humano, o cérebro humano; cada vez mais seremos bombardeados com notícias de que essa ou aquela característica-reação padrão faz parte do ser humano. O problema é que os reacionários tratam a questão como se fôssemos descobrir, literalmente, o “gene da propriedade privada”, que irá destituir de vez qualquer utopia social. Isso, é claro – ao menos pra mim -, é uma bobagem. Mas tão absurdo quanto é crer que somos inteiramente moldados pela sociedade, na minha opinião. É interessante lembrar, por exemplo, que a Medicina foi descobrir a “Síndrome do Coração Partido” agora, no século XXI. A quantos milênios os poetas já não falavam de uma dor física diante da separação amorosa?

    Neto, “não acreditar em Deus” não quer dizer muita coisa. Primeiro que a mera pergunta já revela o quão ateísmo e cristianismo (monoteísmo) andam de mãos dadas: só se admite a existência ou negação da mesma de um único ser, de quem tudo é emitido. Um mundo onde não se acredita em Deus está MUITO LONGE de significar um mundo inteiramente racional, onde não há a crença no sobrenatural, no que nos escapa. Isso é fantasia do ateísmo histérico. Acreditar que as pessoas atingem uma “elucidação da mente” chega a ser autoritário: o ateísmo é uma etapa da evolução, a qual se chega a partir da Educação e do intelecto. O povo russo, analfabeto, não impediu o surgimento do comunismo, ateu.Eu não acredito em Deus, mas não acho absurdo que conheça uma ph.d e professora de História numa das melhores universidades do planeta…. Católica. Historiadora, católica, morando nos EUA. Chega a ser piada.

    E outra coisa: a cultura desses países nunca foi muito religiosa, de qualquer forma. Vai comparar com Portugal, Espanha, Itália… Países latinos, povo com religiosidade saindo pelas orelhas. O que a gente pode é tentar construir um Estado laico, é limitar a crença religiosa ao domínio privado, e nunca público. Mas a Fé nunca desaparecerá, em âmbito coletivo. Não somos seres tão pensantes e racionais, como gostamos de acreditar.

    Mas Marcelo, vc fez suposições sobre o que eu disse e não é o que eu acredito. Não acredito que somos moldados inteiramente pela sociedade, pois afinal já está mais que comprovado que nossa carga genética traz traços da personalidade, porém, defendo muito a tese de que somos o resultado de influências combinadas com a genética. O que eu combati foi a ideia de que “nunca teremos uma sociedade baseada no ateísmo”, só isso, pois acredito que seja possível, sim, chegarmos lá.

    No meu livro eu trato bastante desse assunto. E são vários capítulos, por isso fica difícil resumirmos a poucos parágrafos aqui nos comentários. Mas, em suma, eu concordo com basicamente tudo que vc falou nesse comentário.

     
     
    Marcelo (26): 31/10/2009 às 14:09
    Gravatar

    “Não acredito que somos moldados inteiramente pela sociedade”

    Você é que não entendeu…rs. Essa parte não era pra vc, era pro comentário do Filipe (23).

    Aaaahhh… huahuahuahauhauh

     
     
    Lucas (27): 31/10/2009 às 17:41
    Gravatar

    opa, nunca vi entourage, mas pretendo baixar bem lá pra frente, quando a maldita velox resolver a diminuir o preço.
    o filme eu já vi e é muito foda mesmo, outro filme bom é Deixa Ela Entrar, recomendo =D
    e pretendo ler o livro!

     
     
    Filipe (28): 31/10/2009 às 18:35
    Gravatar

    Enfim, acho que estamos mudando nosso comportamento conforme a sociedade demonstra um nível de recusa menor em relação à ele. Acho que o que evidencia a influência do socius é o próprio mundo da moda, por exemplo, e o aspecto gradual das mudanças de hábito. Ninguém “digivolve” de uma hora pra outra. Tudo o que fazemos tem de ser comparado ao que os outros fazem para sabermos se somos “naturais” ou não… Pelo menos é assim aqui em casa, mas não pense que eu aprove isso. Que ironia hein, “naturais”, rs. Eu comentaria sobre estereótipo e síndrome de estrelismo, mas acho clichê, e algo que vocês estão cansados de ouvir/ler sobre.
    *
    Neto, desculpa, não prestei atenção no post, o que me chamou atenção foi o comentário do Marcelo, não vi que eram uma obra para cada tipo.

     
     
    Vitor (29): 31/10/2009 às 18:51
    Gravatar

    Sobre Entourage, baixei o Pilot mas veio com legenda de PT-PT. Sem ofender o pessoal de Portugal, mas que língua feia! Cada palavra estranha…

    O jeito agora é baixar AVI e legenda em Ingês…mas pelo que pude ver, a série é boa. Valeu a dica!

     
     
    Thiago Sampaio (30): 31/10/2009 às 19:06
    Gravatar

    Entourage esta entre os melhores seriados que já assisti, e olha que são muitos em. Impossivel alguem que assistiu Entourage achar aquilo que o Claudio comentou mais acima. Mas gosto é gosto, e desgosto tmb.

    Quanto ao livro, também já o li, Richard Dawkins é sensacional em cada frase e argumento. Tambem recomendo “O mundo assombrado pelos demônios” de Carl Sagan, livro excepcional também.

    Quanto ao filme, me pareceu mt interessante e agora quero ver. E a peça é muito longe, moro em Nilopolis, e Angra só nas ferias.

     
     
    Alisson (31): 01/11/2009 às 04:17
    Gravatar

    Entourage : Uma bosta, sem graça, chato e piega. [2]

    Nossa cara, assisti isso e fico pasmo em ver ele sendo recomendado aqui, é mais inútil que as novelas, e tem metade das críticas que você fez para elas.

    Ah mas não tem MESMO! Na minha opinião.

     
     
    Daru (32): 02/11/2009 às 15:58
    Gravatar

    Já assisti ao filme e li o livro, quanto a ir pra Angra é meio inviável para mim, e ainda não me interesso por seriados, ter acesso a eles não é tão simples pra mim, até porque o tempo gasto com isso é imenso.

    Mesmo assim, acompanharei todas as dicas por aqui, legal a iniciativa de vocês.

    Abraço.

     
     
    João Carlos (33): 03/11/2009 às 05:21
    Gravatar

    Entourage: Não gosto de séries.. só pq não tenho paciência pra acompanhar.
    Obrigado por fumar: um filme extraordinário!
    Deus, um delírio: É muito bom. Ele fala muita besteira e não pdoe ser utilizado como bíblia ateísta. Mas #ficadica pra q leiam antes de discutir qq coisa sobre esse livro.
    FITA: Moro em São Luís, MA. É longe e não dá pra ir. :/

     
     
    Rosana Ramos (34): 03/11/2009 às 11:38
    Gravatar

    About Me, do escritor Felipe Neto, esse ser fantástico que estuda a vida e suas vertentes, agnóstico, sob o signo de aquario, tbm é ator e nunca viu nada mais fabuloso que Friends. Ficadica!

    Obrigado Rosana, fico feliz que tenha gostado :)

    Volte mais vezes.

     
     
    Marcel (35): 03/11/2009 às 13:17
    Gravatar

    Marcelo, tenho que te dizer o seguinte: essa é a resposta que darei com maior prazer, neste blog. E mais: cheguei a adiar, por preguiça, pela complexidade q’ela teria. Em todo caso, serei sintético.

    Muito boa a citação de Espinosa e, por sinal, muito melhor sua avaliação do que a de Dawkins, que enxerga tudo sob a óptica do Evolucionismo, inclusive a sociedade – analogia muito cara para nós das Ciências Humanas, até para aqueles que, como eu e você, inserem os fatores biológicos na rede de interações sociais.

    A religião, mais do que um sistema de representações – sobre o natural e sempre equivocadas, diria Nietzsche – exerce um papel moderador. E disso não tenho dúvida. Contudo, sou ateu; pelo fato de me ater a causalidades concretas; por vislumbrar uma sociedade solidária por identificação e não devoção. Uma vez que faço parte de tal grupo, pela única universalidade natural, que nada tem de biológica e sim LÓGICA, que é o auto-interesse – não me refiro a funcionalismo e individualismo, visto que um interesse pode ser não-calculado e de grupo – defendo meu direito de não acreditar.

    Não pretendo construir um império, fazer do mundo uma coisa só. Entretanto, “compreender não é perdoar” e , ao passo que entendo as posições submissas a divindades, acredito na necessidade de um sistema de mutualidade, o qual permite a devoção, mas que teria como facilitador não acreditar em algo além de nós.

    Enfim…poderia prolongar esse papo, que é o que mais reflito na vida – inclusive, tô pra me formar em Ciências Sociais e pretendo fazer mestrado em Filosofia -, mas não cabe aqui…agora.

    É isso…fica com Deus!hauHAUaUUAAUH

     
     
    Componentes eletrônicos (36): 04/11/2009 às 10:47
    Gravatar

    Valeu , destes citados só o seriado que eu não vi ainda. Obrigado pelas dicas.
    Posso divulgar meu link ?
    http://www.supertech-comp.com.br/specials.php

     
     
    Bruno Akimoto (37): 05/11/2009 às 03:25
    Gravatar

    Adorei essa iniciativa! Continuem indicando coisas boas =D

    Abraços
    =]

     
     
    MxParts - NetAdventure » Blog Archive » Hora da Marcha lenta… (38): 07/11/2009 às 04:54
    Gravatar

    [...] no abacaxi. Vídeo: Eu quero ser um Blog Star. Arte: Impressionantes pinturas de mão. Post: Felipe Neto começa a assumir o palavreado gay #ficadica. Foto: O maior Mário Bros do mundo. Dica: Nokia N97 de graça. Ache as pistas. Imagem: É uma [...]

     
     
    Paulo (39): 09/11/2009 às 01:20
    Gravatar

    Entourage e um seriado da HBO, era meio chato no inicio,mas com o tempo foi ficando interessante e hoje nao perco um capitulo,muito bom!
    E outro seriado da HBO que faz muito mais sucesso que Entourage e TRUE BLOOD,fala sobre vampiros , ja ganhou varios premios aqui nos USA,esse tbm eu recomendo!

     
     
    Ricardo (40): 09/11/2009 às 05:38
    Gravatar

    ta pior que o momento “Cult” da Malu Magalhães, que mau gosto em fera.

    Ué, basta ignorar as dicas e seguir vivendo feliz :)

     
     
    Gabriel (41): 04/01/2010 às 09:30
    Gravatar

    E as dicas de novembro e dezembro, Felipe?

    Resolveu parar com o post? :\

    Abraços

    Não, não. É que com o fim de ano, viagens, etc, ficou difícil de sentar com o Marcel e decidir.

     
     
    #Ficadica 3 | Controle Remoto Blog! (42): 04/03/2010 às 20:52
    Gravatar

    [...] mais mastodonticamente legais da Internet! Se você perdeu as outras, basta clicar aqui e depois aqui. Agora vamos ao que [...]

     

 

Deixe um comentário

 
 
3028
 
  Assine o blog!  
  Receba Controle Remoto todo dia:  
   
 
 
 
 
 
O poder da internet
malhação id...iota
A Ilha dos Ossos
Garotos maiores e doces corações roubados
Crimes
Crônica
Desenho
VOTE CONSCIENTE, VOTE 22, SE NÃO EU VOU MORRREEEER!
Pessoas Invisíveis
Capítulo I - No topo
 
 
 
 
 
   
  murilo (274)
  Bruno (149)
  Daru (133)
  Marcel (114)
  Gabriel (108)
  João Carlos (97)
  claudio (97)
  myllisLima (94)
  ThiagOrnelas (89)
  Adriano Leal (88)