Conselhos de quem sabe

Felipe Neto   |  28/09/2009 :: 02:09

adolescentes3

A rebeldia adolescente é uma constante quase absoluta dentro do histórico humano individual. Aquela maldita fase cheia de espinhas onde o objetivo principal é simplesmente passar “causando” o máximo possível. Para quem não sabe, “causar” é uma gíria adolescente no sentido de “aparecer”. Justo por isso, há uma incrível tendência de ignorar completamente os conselhos daqueles que, com certeza, sabem muito mais da vida que os próprios melequentos.

Tentar manter uma conversa inteligente com um adolescente é tarefa para verdadeiros guerreiros. A simples e única idéia do rapazinho estar falando com alguém que ele considera adulto já faz com que sua vontade de produzir sons caia drasticamente. A coisa toda vira praticamente um monólogo, com o adolescente numa expressão de “tromba”:

- Fala Renato, tudo bem, rapaz? E aí, como que você tá?

- Bem.

- Que bom… E o Fluminense hein, tá mal…

- É.

- Tem acompanhado os jogos, torcendo?

- Uhum.

- E a mulherada, já tá namorando?

- (silêncio) – ele vira os olhos pra cima e ignora a pergunta. Esse é o momento em que você inventa uma desculpa e vai embora.

adolescentes1

Acredito que, se fosse possível instalar um sistema de interpretação dos pensamentos do rapaz, sairia algo como: “que coisa insuportável, será que as pessoas não percebem que eu sou diferente? Que eu sou especial? Eu tenho uma visão muito mais ampla, consigo compreender as coisas, detesto perder tempo com conversas idiotas”. O adolescente sempre se considera “mais” alguma coisa, quando a realidade o trata de forma muito mais dura.

Nessa fase, todos os conselhos são ignorados. Os pais deixam de ser o modelo a se seguir e passam a ser os obstáculos a se driblar. Aliás, todos os pais de adolescentes são insuportáveis e “os pais dos meus amigos são muito melhores que os meus”. Absolutamente todos os conselhos passam para a linha do “ai que insuportável”.

“Meu filho, não bebe na festa, você não precisa beber para se inserir”Ai, que insuportável.

“Renato, se você sentir que vai rolar alguma coisa com uma menina, não esquece da camisinha”Ai, que insuportável.

“Você precisa passar o protetor solar”Ai, que insuportável.

“Você não está usando drogas, né, meu filho?”Ai, que insuportável.

“Renato, larga o computador um pouco, vem jantar com a família”Ai, que insuportável.

adolescentes2

Chega a me assustar como o padrão de comportamento é quase o mesmo para todos os adolescentes quando o assunto em questão é a interação com adultos. Claro, muitos deles variam entre si, como “O Pegador”, “O Nerd, “A Piranha”, “A Santinha”, entre tantas outras variações, mas em resumo, quando se trata de gente mais velha, o comportamento é o mesmo. Aliás, já repararam que a variação entre si dos adolescentes é sempre com relação à quantidade de parceiros ou interessados do sexo oposto? Uma verdadeira guerra do beijo na boca, onde o status social depende inteiramente da forma como você lida com isso. Os rapazes sobem quanto mais mulheres “pegam” e as meninas sobem quanto mais homens “ficam interessados por ela”, lembrando que, se ela ceder para um número considerado “grande”, já passa para o status de piranha.

O tempo passa, é claro, e aquele adolescente começa a perceber como os conselhos dos pais eram sensatos. Percebem que a frase padrão do “eu nunca vou fazer com meus filhos o que vocês fazem comigo” não passava de rebeldia, pois agora tudo faz sentido. As experiências vão ensinando, a sabedoria dá seu “start” e a vida começa a ficar muito mais séria.

Lembram do conselho do protetor solar? Pois é, eu fui pescar e esqueci (numa mescla de “ignorei por completo”). O resultado?

adolescentes

Agora sim: Ai, que insuportável.

ps: existem exceções, no caso de pais realmente despreparados ou de adolescentes que amadurecem muito cedo.

Posts Relacionados
» Nessa política de corruptos, quem tem moral é Rei
» Por quem?
» Os tentáculos de quem nasceu na Ditadura
» Quem vê cara, não vê patrimônio
» O que fizeram com a rebeldia adolescente?
 
Felipe Neto   |  Data: 28/09/2009 :: 02:09
 
 
80 Comentários para “ Conselhos de quem sabe ”

 

     
    bruno (1): 28/09/2009 às 14:44
    Gravatar

    ai que mal feito essa “queimadura” heh

    ——————-

    Mal feito?

     
     
    Thiago Tavarez (2): 28/09/2009 às 15:01
    Gravatar

    Esse ‘ps’ vale pra mim. Não que eu seja ‘o’ maduro,mas conviver com pessoas 10,20 anos mais velha, nos faz ter outra percepção de mundo.
    Tenho 19.
    As vezes pareço ter muito mais, as vezes muito menos.
    ‘C’est la vie’

     
     
    Bernardo (3): 28/09/2009 às 15:10
    Gravatar

    Acho que para aprender só com a experiência mesmo, e talvez obseravando exemplos..

    Quantos aos conselhos, tem uma frase que eu acho ótima : “Pior que um conselho, só um bom conselho.”

     
     
    MeP (4): 28/09/2009 às 15:21
    Gravatar

    “Pior que um conselho, só um bom conselho.” [2]
    CURTI.

     
     
    Jefferson (5): 28/09/2009 às 15:31
    Gravatar

    Então acho que eu e a grande boa parte dos meus colegas amadureceram bem cedo, assim como boa parte dos meus conhecidos. Que essas situações não acontecem comigo, nem vejo acontecer “na vida real”

    Mas ei, uma coisa tem de ser dita, esse negócio de tentar puxar assunto não vai bem. Não tenho gosto pra falar de futebol, muito menos sobre namoradas, com quem eu não tenho intimidade ou vontade de ter.

     
     
    dudu (6): 28/09/2009 às 16:19
    Gravatar

    Apesar de não acontecer comigo vejo contecer com amigos meus, que além de não escutar não tem respeito por seus pais, mas não acho q seja com a maioria.

     
     
    Pedrita (7): 28/09/2009 às 16:20
    Gravatar

    Na adolescência costumam criar máscaras. Se transformam em rótulos para esquecer um pouco o que realmente são. O bonitão, o rockeiro, o largado, a patricinha, a exotérica… enfim, adolescencia é uma fase muito conturbadora mentalmente. No fundo, desde os “populares” aos “apagados”.. todos tem os mesmos medos, mesmas motivações. Talvez por eu ter morado em muitas cidades durante a adolescência (umas 16 no total), eu não tenha sentido muito todas essas fases do adolescente, procurei me divertir já que tinha essa oportunidade de conhecer lugares tão diferentes e geralmente fui eu mesma. Claro que em cada cidade eu fui tratada de forma diferente, conheci muitas culturas. Tive sorte de não ter sofrido muito certos “traumas” que a adolescencia traz de brinde.

     
     
    Diego Reigoto (8): 28/09/2009 às 16:24
    Gravatar

    Quando uma foto faz você esquecer tudo que leu por um momento e pensar: Caraca, deve estar ardendo muito! E você ainda vai para Porto de Galinhas.

    Se cuida cara, já passei muitos verões avermelhados e sei o sofrimento que é. E cuidado ao se expor mais ao Sol, a tendência é só piorar!

     
     
    Henrique (9): 28/09/2009 às 17:02
    Gravatar

    Protetor solar é um porre mesmo xD

    Pior que vc só percebe a utilidade quando já é tarde.

     
     
    myllisLima (10): 28/09/2009 às 17:16
    Gravatar

    Eu concordo, mas eu acho que me encaixo no ps. Minha mãe é desequilibrada e meu pai um banana que só faz o que ela quer (apesar de eu ama-los muito, não deixa de ser :/).

    Sorte ae com a queimadura, shuahsuashau, não pude deixar de rir =x

     
     
    Daru (11): 28/09/2009 às 17:22
    Gravatar

    Por que Renato? hahahahaha.

    Cara, tenho 17 anos, não sei se ainda me encaixo nisso tudo, faalr bem a verdade é meio chato quando um tiozão vem puxar algum assunto chato, se eu não estiver disposto realmente não dou muita bola.

    Minha mãe é MUITO chata mesmo, isso é inegável, há muito tempo ela me tortura, não é pirraça. ela sempre repete tudo que eu já sei, e eu sempre sigo o que considero razoável, a opinião dela é muito ultrapassada, meu pai concorda comigo, tanto concorda que ele também a considerava insuportável depois de um tempo.

    Não me considero tão maduro assim, só acho que já tenho uma boa noção do que faço, sei em que tipo de sociedade eu vivo, sei da superficialidade dela, um dia sairei desse convívio, mas até lá, é viver a fase.

    Melhoras às suas queimaduras, abraços, opa, acho que ia arder. rsrs.

     
     
    Biianca (12): 28/09/2009 às 19:03
    Gravatar

    Eu vou fazer 15 e não converso muito com pessoas que vem puxar assunto pq tenho vergonha, mais tenho bastante noção.
    Odeio quando eu falo que gosto de livros e as pessoas falam: af -.-

     
     
    Adriano Leal (13): 28/09/2009 às 22:17
    Gravatar

    Ódio eu tinha quando minha mãe falava: “Leva guarda-chuva porque vai chover”, eu pensava “Puta Sol lazarento lá fora e ela me dizendo que vai chover”. Não levava a porra do guarda-chuva e no fim o que acontecia?? São Pedro abria a torneira lá de cima e o pseudo-rebelde aqui sempre acabava participando da lanterna dos afogados. =P

    Lembrei da música do Ultraje a Rigor, Rebelde Sem Causa:
    “(..)Não vai dar, assim não vai dar
    Como é que eu vou crescer sem ter com quem me revoltar
    Não vai dar, assim não vai dar
    Pra eu amadurecer sem ter com quem me rebelar(…)”

     
     
    O Anônimo Chato (14): 29/09/2009 às 05:00
    Gravatar

    Seus posts autobiográfico são muito bons.

     
     
    João Carlos (15): 29/09/2009 às 05:54
    Gravatar

    É porque hoje a juventude não tem mais respeito… Na verdade, confundem revolta com falta de respeito. Revoltar-se é amadurecedor, por óbvio. Mas não se deve faltar com respeito.

     
     
    Joice (16): 29/09/2009 às 06:14
    Gravatar

    Oh céus, essa fase…. Creio que saí dela, não por completo, mas sou bem compreensível com meus pais… O pior de tudo é o típico “já passei por isso..” e é completamente ignorado pelo “Eu sou diferente, a época é diferente, e vcs já são velhos e não sabem de nada do mundo de hoje”….

    Odeio lembrar essas coisas. ¬¬

    Cuida da queimadura pra não piorar. ^^

     
     
    murilo (17): 29/09/2009 às 06:25
    Gravatar

    Eu sou meio rebelde mesmo. Acho que ainda não cheguei nessa fase de compreender porque minha mãe toda hora me insulta e me manda fazer ou deixar de fazer coisas.

     
     
    daniel (18): 29/09/2009 às 07:59
    Gravatar

    Cara na minha fase eu respondia: EU SEI!

    tudo era EU SEI! EU SEI!EU SEI!

    Como é bom envelhecer!

     
     
    Gabriel (19): 29/09/2009 às 08:03
    Gravatar

    Isso é fato. Todos os adolescentes passam por isso. Sempre tem ataques de revolta, nunca dá ouvidos aos pais e sempre acha que ele tá certo e todos estão errados.
    É coisa da adolescência, nunca irá mudar :)
    Mas agora, tu Felipe, branco do jeito que é, ir numa pescaria e não passar protetor é muuuita “ratiada!”, hehe.

    OBS: Aquele cara na imagem lá de cima do texto, de camiseta cinza, não se parece com o Felipe? Hauhsuahsauas

     
     
    Arkan (20): 29/09/2009 às 08:20
    Gravatar

    Não é que eu não concorde.. Mas sinceramente, qualquer “adulto” que venha perguntar sobre as “namoradas” é um idiota, isso é um fato.
    E não dá pra esquecer que a adolescência pode ser a pior fase da vida de uma pessoa, já que como você mesmo disse, existem os tais “rótulos” que ou fazem você amadurecer mais depressa, ou fazem você “aproveitar” a adolescência (sendo aquele babaca que se acha melhor que todos..)
    E outra.. nem todo mundo tem maturidade aos 16 anos, já que é justamente nessa fase que o caráter é formado, então mesmo o babacão que se acha melhor que todos talvez tenha sido “obrigado” a assumir tal papel, já que era isso (ser do grupinho popular), ou ficar quieto num canto sofrendo as consequencias..
    E quando você já é obrigado a suportar seus colegas idiotas, nem sempre sobra paciência pra dizer pro seu tio gordo que você não tem namorada pois é tratado como lixo por pessoas mais idiotas ainda.
    E sinto informar, mas pelo que eu vejo atualmente, a tendência é piorar.

    ———–

    Por favor, só não comece a ouvir NxZero e Simple Plan.

     
     
    Laís Nunes (21): 29/09/2009 às 09:45
    Gravatar

    Mas de um jeito ou de outro a gente aprende. Ou vai dizer que depois da queimadura você não aprendeu a sempre usar protetor? OSHAUSHA

     
     
    Lucas Paraizo (22): 29/09/2009 às 10:10
    Gravatar

    Pior que é bem assim mesmo Felipe, faço 16 anos em novembro e ja me senti assim, e percebo que meus amigos são iguais.

    Um elogio que sempre recebo de pessoas mais velhas, é de que tenho “um bom papo”, acho que isso é devido ao fato de eu sempre ter amado ler. A literatura sempre me ajudou e foi meio que uma “formadora de opinião” minha, até mesmo os seus textos, que leio desde que seu blog deixou de ser de humor default.

    Essa fase da vida adolescente pseudo-rebelde sempre vai acontecer, mesmo se o adolescente não tiver nenhum desses ideais, algum amigo dele irá ter e irá influenciar ele.

     
     
    helder lima (23): 29/09/2009 às 12:07
    Gravatar

    que coisa cabulosa é essa?dos seus 5 dedos,4 são do mesmo tamanho!!!!!!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    Porra… Você é cego ou não sabe perceber ângulos de fotografia? =)

     
     
    Arkan (24): 29/09/2009 às 12:12
    Gravatar

    Por favor, só não comece a ouvir NxZero e Simple Plan.
    ——-
    Capaz cara.. Tenho maturidade suficiente pra lidar com isso, mas é lógico que nem todo mundo é assim (talvez quem ouve nxzero, por exemplo :P )
    O que eu quis dizer é que depois que a gente passa por isso, fica fácil criticar a geração seguinte (não sei se você se referiu ao seu tempo de adolescente também), mas dá pra perceber que nem sempre a pessoa tem culpa só por ter entre 14 e 18 anos.
    E continuo afirmando: tem gente que não sabe lidar com adolescentes. É mais do que óbvio que se você ficar fazendo perguntas idiotas, vão te achar um idiota.. é a vida ;P

     
     
    Mateus (25): 29/09/2009 às 12:53
    Gravatar

    ._. oh ,me sinto rotulado…queria que fosse simples assim.

     
     
    Yuri (26): 29/09/2009 às 13:49
    Gravatar

    Acho os adolescentes que eu conheço tão estúpidos e idiotas, que não consigo imaginar como alguém possa suportar passar mais de 5 minutos com eles.
    Tenho 19 anos, talvez ainda possa ser considerado um adolescente em fase terminal, mas vendo a mulecada de hj, ou eles ainda são crianças, só que promíscuas, ou eu que já sou um adulto.

    PUTA QUE O PARIU mulecada, deixem de ser tão babacas!!!

    Não dá pra pôr a culpa só na idade não, tem alguma outra coisa. Deve ser a vodka com coca que eles bebem que os deixa meio retardados.

     
     
    Fern Leitão (27): 29/09/2009 às 14:49
    Gravatar

    Li o que foi escrito no texto e em comentários a respeito dos adolescentes e concordo com quase tudo. Mesmo tendo feito 18 anos recentemente, eu já abomino grande parte dos adolescentes desde o início do meu convívio com os mesmos.
    Porém uma coisa que me chama muita atenção é que a maior parte dos adultos não faz jus a sua experiência quando se trata de lidar com o mundo, isso inclui os adolescentes e a si próprios.
    O que falta a quase todo mundo é autocrítica.

     
     
    Leoo (28): 29/09/2009 às 18:02
    Gravatar

    Pensei que o Braço do Petter Park Depois que foi Picado Pela Aranhaa!

     
     
    Vanessa (29): 29/09/2009 às 19:16
    Gravatar

    Isso m faz lembrar o bus da volta pra casa em plena 12.50, aqles adolescentes gritando, berrando, falando merda, se atracando nos bancos, ou quando ñ jogam a mochila no banco e seguem em pé no corredor. Detesto pensar q um dia fui assim.

     
     
    Thiago Ornelas (30): 29/09/2009 às 20:48
    Gravatar

    É, momento doido esse de Adolescencia.
    Passei por isso a não muito tempo e posso dizer, adolescente é uma icognita, cada hora de um jeito, pensamentos burbulhantes, impossivel decifrar.
    Olha,sou novo ainda(eu acho.kk), 19 anos e nunca gostei de andar com pessoas de minha idade, não que eu forcasse qualquer coisa, mas eu gostava assim, acontecia assim.
    Acho que isso me ajudou em muitas coisas, aprendi muitooo com isso,mas acho também que me tirou algumas coisas, as vezes por exemplo não tenho paciencia para papos que deveriam ser de minha realidade, e simplesmente acho pessoas idiotas. Sem contar que quando eu estava em presença de pessoas de minha idade eu me achava, e muitas vezes era, mais preparada e entendida do que elas, sempre fui de resolver problemas dos outros e blaa, o que não me acrescentou em nada…só fez com que as pessoas se acomodassem e eu passasse a cada dia me f…mais.
    Para ser sincero acho que os nossos adolescentes de hoje em dia são bem idiotinhas, mas não chego a criticar…será que não é assim que tem que ser?
    Eu por exemplo, acho que hoje sou muito mais “criança” do que quando tinha 16 anos…Criança, de piada, brincadeiras, alegria, NÃO infantilidade.
    Tem que ter sim noção das coisas,estar atualizado, saber sair pelas situações, não ficar mal diante de contratempos, mas tem que haver o espaço para aprender no tempo certo.
    Enfim…acho que sai bastante do tema, mas era isso que eu tinha a dizer e disse..kk
    Bom texto

    Ornelas

     
     
    Thaís S. B. Araujo (31): 30/09/2009 às 05:55
    Gravatar

    Meu comentário não tem nada a ver com esse texto, vim aqui só pra sugerir que você escreva um texto falando sobre o filme brasileiro indicado ao Oscar. O que vc acha? Bjos! =*

     
     
    Má B. (32): 30/09/2009 às 06:06
    Gravatar

    O comportamento adolescente se baseia total em:
    Hipocrisiaaaaaaaaa, eu quero uma pra viver (8)

     
     
    Luiz (33): 30/09/2009 às 11:10
    Gravatar

    Bom, da parte dos nerds, penso eu que não haja toda essa rebeldia. O ps se aplica a mim[2]amadureci cedo, apesar de ser filho único.

     
     
    Diogo Malimpense (34): 30/09/2009 às 12:45
    Gravatar

    Gostei pra caramba do texto.
    E a idéia que voc passou está valendo e é motivo de alerta! Hoje em dia a juventude está perdida…

     
     
    Eliane (35): 30/09/2009 às 15:30
    Gravatar

    Em relação à música que foi citada, sempre digo que é minha (Rebelde Sem Causa). Felizmente meus pais podem bancar meus estudos e por enquanto não trabalho, dou muito valor à isso, pois sei que muitos não têm essa chance, no entanto minha revolta é com o mundo, com a humanidade, com a minha geração, com a população da minha cidade.
    Há muitas pessoas que acham que só gritando vão aparecer, muitas pessoas que sentem necessidade de se aparecer fazendo as coisas mais idiotas que possam imaginar, gente que se exibe por ter uma roupa de marca, por ser “popular” na escola. Sofro também pela falta de comunidade nas pessoas, a falta de educação, de princípios, valores.
    Tenho 17 anos e me diferencio muito das pessoas da minha idade, aliás, me diferencio de quase todos que me cercam, fico imaginando até que ponto o mundo vai aguentar tanta coisa ruim de uma só vez (?!). E o mundo agora é uma bola oca.

     
     
    Marina (36): 01/10/2009 às 01:04
    Gravatar

    Hum assunto complicado esse hein?

    Afinal todos passamos por essa fase e mesmo com esse seu PS creio que ninguem deixa de vive-la. Eu, por exemplo, trabalho desde os 15 anos, adoro ler, sempre convivi com adultos, mas nem por isso deixou de passar pela minha cabeca que “fulana” era uma piranha porque beijou 10 caras no final de semana anterior e que minha mae era uma chata por ficar cobrando certas coisas.

    Acredito que, como um comentario anterior, eh necessario distinguir a rebeldia da falta de respeito como, gritar e xingar os pais. Pra mim isso eh falta de uma bela de uma surra e nao de hormonios mudando.

    E vai dizer que, apesar de tudo, nao eh uma fase gostosa? As festinhas de 15 anos, os primeiros romances, o colegio, o primeiro porre, as matines…

    Depois a gente descobre que existem baladas muito mais interessantes, que faculdade eh muito melhor e que namorar da muita dor de cabeca, mas se alguem me perguntasse “Hey, quer passar dos 12 pros 21 anos direto?” Eu diria com certeza que NAO.

    Agora, a questao do protetor solar eh masculina meu caro hahaha. Homens nao sobrevivem sem a mae, irma, amiga ou namorada na hora dessa terrivel tarefa!

    Beijos!!

     
     
    Breno (37): 01/10/2009 às 06:09
    Gravatar

    Já fui assim. Na adolescência meu apelido era “Professor de Deus”! hehehe
    Eu me sentia absoluto, sabe tudo, etc. Hoje vejo como era chato com meus pais e como eles tinham razão.

    Tenho 26 anos e espero não ter um filho tão chato quanto eu fui.

    Abraço!

     
     
    Anderson Abreu (38): 01/10/2009 às 06:57
    Gravatar

    Mais um bom texto, Felipe. Parabéns!

    Não sei se foi bom ou ruim, mas eu fui um adolescente diferente pois tinha muitas responsabilidades. Sou de família pobre e o homem mais velho, ou seja, tinha que cuidar das coisas e trabalhar pra dar uma força aos velhos. Tenho pais maravilhosos, lembro-me que uma coisa bacana que meu pai fazia era me colocar sentado do lado dele na hora do jornal. Ele falava das consequências dos atos e mostrava em matérias que passavam na TV sobre todos os assuntos que fazem parte de nossa vida. O mais legal é que aqui em casa ninguém foi rebelde, talvez a presença forte e orientadora de meus pais tenham colaborado pra isso e olhe que somos em 4 irmãos. Outro fator importante era a mão pesada de minha Mãe, falecida em 2004, que me fazia pensar mil vezes antes de fazer uma merda, sabia que ela iria me matar se fizesse algo que descontentasse. Nenhum dos dois estudou muito, meu pai é pedreiro e nem terminou o primário, minha mãe cozinheira só fez o primeiro grau, mas eram extremamente sábios. Toda vez que levava uma bronca, tanto meu pai quanto minha mãe, perguntavam: “Quantas vezes você me viu fazer isso?”. A atenção que nos davam era grande apesar de trabalharem muito, sempre procuravam saber da escola, dos amigos e também faziam checagem, visitas surpresa à escola e etc. Outra coisa que minha mãe sempre dizia era pra pensar antes de agir e se fazer a seguinte pergunta: “Será que eu faria isso na frente de meus pais e de minha família?”, outra coisa que sempre falava era pra fazer coisas que eu podia dizer como foram feitas, se eu não pudesse dizer como fiz alguma coisa isso era o suficiente para decidir não fazer. Sempre deram o exemplo de como agir e me comportar, percebi que o exemplo é a única forma de educação. Umas palmadas não fazem mal a ninguém, sem exageros, e também não me lembro de ter tomado uma surra que eu não merecesse.
    Resumo disso tudo é que por mais que os adolescentes sejam rebeldes, o que é absolutamente natural, quem os orienta não pode desistir nunca, impor limites bem claros, aconselhar, informar, procurar saber tudo o que eles fazem e etc. É função de quem os orienta proteger o adolescente de seu ímpeto, fazer eles passarem pela adolescência sem grande frustrações e sequelas. Proteger o adolescente dele mesmo.

    Desculpe o texto, é que estava inspirado e as lembranças voltaram como uma avalanche. Vê se serve algo?

    Grade abraço a você e seus leitores.

     
     
    Pin (39): 01/10/2009 às 07:37
    Gravatar

    boa… mais nao pode generaliza tambem XD

     
     
    Ortega (40): 01/10/2009 às 09:08
    Gravatar

    Ainda bem que eu leio as letras pequenas:

    “ps: existem exceções, no caso de pais realmente despreparados ou de adolescentes que amadurecem muito cedo.”

    Se não já ia começar a reclamar… Tenho 18 anos e desde quando me lembro, nunca tive problema em me comunicar com adultos, até porque vivo cercado mais deles do que de gente da minha idade.

     
     
    Renata' (41): 01/10/2009 às 10:42
    Gravatar

    Sinceramente, boa parte dos adolescentes não tem nada na cabeça, são totalmente influenciados pela midia e veem qualquer pessoa mais velha antiquada.
    E não é apenas com mais velhos que os jovens de hoje não são capazes de ter um diálogo com mais de duas frases, entre eles msm só sai coisa a toa.
    Ou pode ser apenas que eu amadureci mais que a galera da minha idade. Tenho 17 anos, me preocupo com o mundo, tendo criar uma própria opinião sobre as coisas, enquanto alguns colegas só querem beijar geral u.u

     
     
    murilo andrade (42): 01/10/2009 às 13:11
    Gravatar

    Tirando a época das suas (merecidas) férias o Felipe nunca ficou tanto tempo sem postar. :(

     
     
    Filipe (43): 01/10/2009 às 15:10
    Gravatar

    Mesmo que você tente não generalizar, seu texto acaba por levar a uma idéia que todos são assim. É por isso que muitos “adultos” já tem esse mesmo conceito seu antes de conversar, tentar um diálogo.
    Muitos desses jovens, posso considerar, desde pequenos são tratados como submissos ou mesmo empregado pelos pais. Nunca como filho.

    Não considero medo como respeito.

    Realmente há vezes que não tem como segurar o stress, até porque muitos como eu estudam o dia todo e procuramos só um pouco de paz (os hormônios também feervem de vez em quando ^^). Mas essa visão sua implica que todos os jovens tem rebeldia não por natureza, mas sim por motivos fúteis.

    Sei que você quis relatar um fato que aconteceu com você, e talvez essa discussão não seja seu objetivo, mas seus textos são mt bons e abrem esse espaço pra discutir.

    abraço

    ——–

    “desde pequenos são tratados como submissos ou mesmo empregado pelos pais”

    heheheheh, é incrível como nossa cabeça muda com a maturidade. Você verá como sua visão das coisas se tornará diferente.

     
     
    Marcos (44): 02/10/2009 às 02:37
    Gravatar

    Geralmente eu me vejo mais na posição do que fica dando conselhos, sou meio chato fazer o que?
    Qdo percebo que alguem ta fzd algo que vai dar merda chego perto e mando algum conselho/aviso. Cara não consigo ficar só olhando, deve ser mais ou menos isso o que os pais sentem.

     
     
    Amaro (45): 02/10/2009 às 05:11
    Gravatar

    Gostei bastante do texto. Ultrapassei a adolescência há tempo bastante para achar estranhos os comportamentos dos moleques de hoje, mas não o bastante para ficar chocado com seus cabelos,piercings, tatuagens etc. Trabalho diariamente com jovens entre 10 e 19 anos e o que mais me assusta neles é até que ponto eles acham que vale à pena se arriscarem para manter o status entre os colegas. Pior, o que dá status entre os jovens de hoje, dificilmente é algo inofensivo. Os enfeites “anticonvencionas” que de tão popularizados já perderam a cara de “antialgumacoisa” são o de menos, alteram apenas a parte externa, que pouco importa. O que me assusta é o fato da tradicional rebeldia adolescente ter ultrapassado a barreira da ética. Pelo menos entre os jovens com quem convivo, o descolado é o que agride as pessoas, o que mais engana os pais; o que não liga a mínima para o dinheiro que os pais gastam com ele e por isso esbanjam; o que é mais supeficial, o que trata com mais desprezo o sexo oposto…e não preciso dizer que 99% deles querem ser descolados. É lógico que frase “Isso é apenas uma fase, depois passa” ainda é válida, mas quem já passou pela adolescência sabe que algumas “cicatrizes” sempre ficam. A pergunta é: qual será a gravidade das cicatrizes desses jovens?

    A rebeldia na adolescência é positiva, desde que se escolha bem contra o que se rebelar.

     
     
    tonel (46): 02/10/2009 às 09:19
    Gravatar

    Por isso eu fumava maconha até embuxar!!!!

    ——-

    Que merda, hein?

     
     
    Andrey (47): 02/10/2009 às 10:27
    Gravatar

    “E as namoradas, hein? hehehe”
    heauheauheuhaueh
    É a pergunta clichê de tio mais insuportável de todas!

     
     
    Tania (48): 02/10/2009 às 10:54
    Gravatar

    O Brasil será sede da Olimíada de 2016. Viva o Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

    ——-

    Hahahahahhaa, viva o DESVIO DE VERBA!

     
     
    Débora (49): 02/10/2009 às 10:57
    Gravatar

    Cara na minha fase eu respondia: EU SEI!
    tudo era EU SEI! EU SEI!EU SEI!
    [2]

    Eu fui uma adolescente meio atípica, minha família é enorme e muito unida, e eu sou a caçula da minha geração… Sempre recebi conselhos e convivi com primos e primas mais velhos, aprendi a dar valor à experiência deles, o que me poupou muitas cabeçadas.
    Hoje eu desempenho esse papel de ‘irmã mais velha’ com uma prima em segundo grau dez anos mais nova do que eu. Fico feliz por saber que ela confia em mim e procuro fazer esse ‘trabalho’ da melhor forma possível, mas não consegui impedir a paixão pelo NX Zero.
    Não dá pra ser perfeita, né? ;)
    P.S. Pelamordedeus, passa Caladryl!!
    Bjs

     
     
    Milla (50): 02/10/2009 às 12:01
    Gravatar

    Não culpe a idade, culpe a sociedade atual que só enfia merda na cabeça dos pobres coitados…
    Não há exemplos, não há principios, os pais estão mais despreparados que nunca e esquecem que além de brigar como retardados com seus filhos eles deveriam conquistar seu respeito e antes de tudo ajuda-los a formar um carater…
    Eu realmente nunca farei com meus filhos o que meus pais fizeram comigo, já que a criação dos mesmos não me trouxe nada de útil… ralei pra me constuir sozinha e examente o que os adolescentes passam hoje em dia. Felizmente eu sempre gostei de ler e acabei abrindo minha mente pra uma nova vida, a vida de uma pessoa de verdade. Agora, imagine hoje em dia… a educação na escola eh um lixo, praticamente inexistente e o que se passa para esses novos seres em construção é merda pura.
    Pra mim esse negócio de se “ignorar os exemplos e conselhos” é em grande parte culpa dos pais… eles [os filhos] não tem caratér nenhum pra entender os que lhes faz bem ou mal logo simplesmente fazem o que da na telha.
    Enfim, quando tiver filhos lembre se que, respeito é conquistado, não imposto, o seu filho é o que você criou.

    Ps: eu fiz 20 anos ontem, “sai oficialmente da adolescencia” e sei muito bem o inferno que foi passar por isso tudo…

     
     
    Milla (51): 02/10/2009 às 12:09
    Gravatar

    Mãe rejeita filho de 11 anos que foi espancado pelo pai na Bahia

    O menino de 11 anos -espancado pelo pai com um arreio de cavalo, em São Gonçalo dos Campos (BA), na quinta-feira (24)-, foi rejeitado pela mãe, que não quis buscá-lo no hospital onde está internado, em Feira de Santana (BA), nesta sexta-feira (2). O garoto recebeu alta na terça-feira (29) e está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

    Olhai um bom exemplo, o que você acha que vai ser dessa criança? Que tipo de efeito essa experiência va ter em seu caratér?
    É possível culpa-lo se ele se tornar uma má pessoa? [ essas duas pessoas que o consideram um pedaço de merda são os que deveriam guiar sua vida, são seus grandes exemplos ]

    é algo a ser pensado…

    ———

    Eu já tenho um texto sobre isso: http://controleremoto.tv/blog/2009/05/somos-o-que-somos/

     
     
    Nana (52): 02/10/2009 às 13:56
    Gravatar

    Olha, eu acho que fui um caso a parte, pois sempre me dei muito bem com pessoas mais velhas. E também passei por coisas que me privaram de uma adolescência comum e tornaram mais madura. Aos 14 anos, descobri que tinha câncer e passei 3 anos em tratamento no hospital. Não pude frequentar o ensino médio, vivenciar aquela rotina de galerinhas e tals, ir pra balada, me rebelar.
    Na verdade, era muito confortante quando tinha um adulto por perto, me dava segurança, ainda que eu acreditasse que tudo aquilo que eu estava passando era injusto. Afinal, nunca culpei ninguém pela doença.
    Acho que, por isso, sempre me esforcei pra me enturmar com os mais velhos.
    Agora estou curada e às vezes tento fazer algumas coisas que não pude fazer naquela época. Mas não é a mesma coisa.
    Por isso, acho que a gente deve deixar a molecada. Eles vão aprender o que devem, no momento certo.
    Felizmente, a vida é a maior escola que existe!

     
     
    Rodrigo Garcia (53): 02/10/2009 às 14:04
    Gravatar

    O tempo é o senhor da razão.
    Fiz tanta coisa que me arrependo na adolescência,que se pudesse voltar atrás….infelizmente não podemos retroceder,então serve de experiência.
    Na vida tudo é um aprendizado.

    Minha primeira vez aqui Felipe,o seu blog tem uma bela qualidade visual,vou aparecer mais vezes por aqui.
    Valeu.
    Um abraço.

    http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

     
     
    Ísis (54): 02/10/2009 às 15:37
    Gravatar

    Gostei do texto..
    Divertido quando começo a imaginar as cenas.. “ai, que insuportável”
    Mas bem lembrado quando você diz que há exceções. =)

     
     
    Leandro Roza do Vabo (55): 02/10/2009 às 18:42
    Gravatar

    Existe uma série de tarefas evolutivas que devem ser cumpridas ao longo da adolescência.
    E uma delas é obter a independência dos adultos.
    Na infância, os pais representam um ponto de apoio e segurança para as crianças e, mais tarde, os professores passam a ser percebidos como uma continuidade deles. Na adolescência, os jovens precisam se afastar emocionalmente de seus pais para poderem se encontrar. Em muitos casos, essa separação gera culpa e insegurança, tanto nos pais quanto nos filhos. abe aos pais e educadores aguardar e mostrar que estarão por perto sempre que o jovem necessitar. Apesar da suposta “independência”, é bom eles saberem que têm com quem contar.
    Daí o adolescente ser tão monossilábico com os adultos.

    Gostei bastante da sua reflexão. É autobiográfica??

    ——

    Claro Leandro, fui um adolescente de último grau de insuportabilidade.

     
     
    Alberto (56): 02/10/2009 às 19:34
    Gravatar

    Ainda bem que você colocou aquele P.S ali.
    Não concordo com grande parte do texto, mas o site é seu, mas lembre-se que você também foi adolescente um dia, e que você ja foi um dos varios rotulos que você colocou lá, você e todos os que meteram o pau na adolescência deviam se lembrar que é uma epoca em que você é surdo a conselhos, não entende seus sentimentos nem a você mesmo, e acho que você pegou pesado,criticou o adolescente o tempo todo pra depois colocar um P.S minúsculo falando sobre as exceções. Seja ao menos justo com quem não se entende.

    ———–

    Quanta revolta…..

     
     
    Kevin Heitor (57): 03/10/2009 às 07:47
    Gravatar

    Kra, mto bom o texto… mas q queimadura é essa! Doidera.

     
     
    Carlos (58): 03/10/2009 às 12:02
    Gravatar

    Infelizmente geralmente é assim mesmo… então analisando minha adolescencia vejo que sou BEM diferente mesmo =D

     
     
    Gabriel Lopes (59): 03/10/2009 às 22:59
    Gravatar

    Bem escrito e parcial.

    Gastou um espaço imenso pra tachar os adolescentes, citando todos os clichês existentes sobre o assunto. Mas na hora de falar sobre as exceções, se é que posso chamar de exceções, usou uma frase e uma fonte minúsculas.

    Sei que existem vários adolescentes que se encaixam na descrição acima. Mas eu como adolescente confesso já estar enjoado desse velho papinho rotulante sobre a juventude e suas atitudes. Existem vários adolescentes maduros, capazes de desenvolver um diálogo produtivo e inteligente, mas para as pessoas é mais fácil achar os “pentelhos” do que os pensantes.

    Gosto muito dos textos daqui do Controle Remoto, mesmo divergindo muitas vezes da minha opinião. Mas confesso que nesse post fiquei decepcionado com a forma que tratou o assunto.

    —————-

    Relaxa, daqui a 5 anos, leia novamente.

     
     
    Giulianna (60): 04/10/2009 às 06:47
    Gravatar

    Eu não sei, mas acho que falar em termos de “a juventude de hoje” ou “os jovens” é muita generalização. Ah, claro que existe adolescente assim, mas isso não quer dizer que todos o são. Não sei, achei seu texto generalizado demais. Mas parabéns pelo blog.

     
     
    Dayane (61): 04/10/2009 às 10:19
    Gravatar

    e ainda existem pessoas adultas que se comportam como adolecentes :(

     
     
    André May (62): 04/10/2009 às 17:09
    Gravatar

    Concordo plenamente, mesmo sendo adolescente xD

     
     
    Guto (63): 04/10/2009 às 20:57
    Gravatar

    Ai que insuportável, esse post.

    Hehehe, brinks. Tens razão cara. Tenho dezenove anos e há alguns anos que venho valorizando MUITO mais o que os meus pais me falavam quando eu era mais novo. Só “conheci” um pouco da vida depois que terminei meu colegial, comecei a trabalhar, fazer faculdade e sair muito mais de fim de semana.

     
     
    Leandro de Moura (64): 05/10/2009 às 06:40
    Gravatar

    Porra, pode cre. ><

     
     
    Daniel (65): 05/10/2009 às 08:44
    Gravatar

    Cara… adorei o texto, e me diverti muito com os comentários.
    Me diverti pq já fiz justamente isso, já fui rebelde e já critiquei aqueles que me taxavam de adolescente típico, afinal eu “era diferente”.
    Aí vc cresce mais um pouco e vê que adolescente é tudo igual mesmo… que não merece muito cabimento, aliás, dê muito cabimento à um adolescente e você terá um jovem e um adulto problemático.

    obs: Bom foi o primeiro comentário… o cara achando que a queimadura era photoshop! AHUahsAUSHUUShaush

    ———–

    É incrível Daniel, nós quando adolescentes SEMPRE achamos que somos diferentes. SEMPRE!!! Achamos que somos especiais, que somos maduros e que trilharemos outro caminho.

    Aí o tempo vai passando……….. E a gente começa a dar risada ao lembrar.

     
     
    Matheus (66): 05/10/2009 às 09:44
    Gravatar

    Cara, você é muito… muito chato! ahahaha

    O Gabriel Lopes deu uma opinião dele ali, e você cagou pra ela… Sério, você não sabe discutir, suas opiniões sempre são certas, você nunca tá errado. Quantos anos você tem mesmo?

    ——–

    Ele deu a opinião dele, eu aceitei e recomendei que relesse o texto daqui a 5 anos, quando provavelmente a visão que ele tem do mundo e dos adolescentes será COMPLETAMENTE diferente.

    Se você é adolescente e também ficou meio revoltado. Relaxa, releia o texto em 5 anos.

     
     
    Lucas (67): 05/10/2009 às 13:42
    Gravatar

    É, li alguns posts, concordo com algumas ídeias,com outras não.

    Mas gostei muito do blog, é bom ter um blog que mostre mais que piadas, peitos e bundas (não que sejam ruins). Esta favoritado.

    E você escreve muito bem, parabéns.

     
     
    Lucas (68): 05/10/2009 às 14:01
    Gravatar

    Ah esqueci de comentar o texto :D

    Cara acho que me encaixo nas exceções :D pois com 15 anos me formei no 2º grau, ganhei uma bolsa de estudos e fui pra faculdade, passei a morar sozinho, trabalhar e me sustentar.

    Passei, fome, frio e medo ahaha deu vontade e ainda dá (estou com 18) de correr para os braços da mamãe (ela mora a 250 km de mim), mas SEMPRE pensei em primeiro lugar na minha faculdade, nas minhas ambições, no meu futuro, no meu sonho de concluir o ensino superior, mestrado, doutorado e estudar sempre (pois é sou NERD eheh)

    Eu as vezes acho que fui mais meu próprio pai do que meus pais (não que eu esteja reclamando deles por que eles são perfeitos para mim) mas no sentido de que quando batia a dúvida, a revolta a crise de adolescente eu mesmo me puxava a orelha, fazia algo como um auto diálogo e lá ia eu corrigir as minhas cagadas.

    Hoje não me considero um adulto formado, me considero um adulto em formação, pois ainda tento ter o meu lado adolescente de sair, namorar e aproveitar a vida.

    Como não pago faculdade e sou uma pessoa extremamente simples, me dou a luxo de trabalhar com pesquisas (ainda mais com os objetivos de MS e DR) ganho pouco mas paga minhas despesas básicas e ainda sobra para ajudar meus país e tomar uns vinhos baratos no fim de semana.

    E trabalhando com pesquisas não existe o compromisso de enriquecer um chefe, ou seja, tenho mais liberdade para curtir a vida.

    Mas também não quer dizer que foi tudo uma maravilha, alguns meses antes de concluir o ensino médio, digamos que foi a minha pior época e eu tive os comportamentos que tu citas no texto.

    Um grande abraço, e mais uma vez parabéns pela maneira que escreve :)

     
     
    Rafael Almondes (69): 05/10/2009 às 15:47
    Gravatar

    É assim mesmo. Eu me considero um pouco “super amadurecido”, porquê eu tenho 16 anos e enxergo as coisas de um ponto parecido com o seu. É comum também olharmos para as pessoas em volta e pensarmos coisas como “-Olhe para eles, vivendo suas vidas presas a rotina, sempre fazendo a mesma coisas todos os dias. Eu sou diferente, eu sou especial, eu trilho meu próprio caminho.” mesmo a maioria pensando absolutamente igual.
    É como uma frase que vi uma vez “Você é diferente, especial. Igual a todo mundo.”

    Na adolescência entramos também na fase do “Eu”, e do imediatismo. Queremos todo para nós mesmos, e o mais depressa possível. Com o passar do tempo, olhamos para trás e percebemos o quanto éramos tolos. Alguns amigos vivem falando que na verdade eu tenho 40 anos e não tive infância ._.

     
     
    Valéria (70): 05/10/2009 às 17:16
    Gravatar

    Concordo com muuuuita coisa do que você disse no texo , mas ainda existem várias varáveis quanto aos adolecentes. Esses textos com o mesmo tema são tão comuns, todo mundo já leu, todo mundo sabe , no entanto, como já disse, muita coisa mudou e não apareceu essas mudanças no texto ;D

     
     
    Ariane! (71): 06/10/2009 às 21:00
    Gravatar

    Sempre convivi com pessoas mais experientes e a maioria delas disseram que não fui tão rebelde. Talvez pq eu tenha precisado amadurecer muito cedo.

    Só me lembro de uma fase que a minha resposta sempre era “Eu sei”.
    Hahahaha! Era ridículo.

     
     
    Luan (72): 07/10/2009 às 13:22
    Gravatar

    Concordo com isso, eu admito que era um adolescente chato pra caramba, na verdade ainda acho que sou, tenho 18 anos mas alguns comportamentos da adolescência não mudaram muito. Meus pais sempre foram liberais em tudo o que fiz, mas sempre segui os conselhos dele e tento transformar toda essa “rebeldia adolescente” em humor no meu blog.

    Ótimo texto e abraço…

     
     
    André Lima (73): 14/10/2009 às 14:12
    Gravatar

    É engraçado isso…
    Quando me formei na primeira faculdade, resolvi fazer a segunda e houve aquele choque de gerações… em com 22, eles com 17, 18… e sim, isso faz muita diferença!
    Tive de exercer minha paciência em diversas situações, assim como eles, com toda minha “maturidade”.
    Dois anos depois, eu amadureci mais, eles também. Boa parte deles vive uma vida de adulto, e eu não: desempregado, só estudando e, ainda por cima, sustentado pelos pais.

     
     
    dorachan (74): 14/10/2009 às 22:11
    Gravatar

    o foda de adolescente é que eles se revoltam com coisas mínimas e inúteis
    uma delas é exactamente relacionado com o que você disse:

    “meus pais só me enchem o saco: não me deixam voltar tarde da noite e não posso dormir na casa do namorado. AIQUEINSUPORTÁVEL”

    muito adolescente emo, que tem pai cheio da grana, vai ‘causar’ no shops, comer no Mc Donald’s, e depois ser buscado pelo pai de Peugeot às 21 na porta do shops
    mesmo com uma vida boua assim, eles reclamam. e COMO RECLAMAM, MELDELS

    quem me vê digitar assim, pensa que eu tenho 30 anos XD
    mah mal saí das fraldas. vou fazer 19 no fim do ano
    é que sempre foi uma coisa de mim: ter algumas amizades mais velhas, e sempre procurar escutar tanto os pais quanto tios e amigos mais maduros
    claro que, ás vezes, era um saco, mesmo. afinal, qual o problema de ESQUECER UM GUARDA-CHUVA, como já comentaram aqui?
    escutar os pais é bom. e tudo que mãe fala, acontece. é quase uma praga. as filhas da mãe tem sexto sentido pra isso XD

    não creio que eu tenha sido uma adolescente madura. aos 13, aprendi o que era rock e metal, de verdade. 14, andava só de preto, camisetas de banda, fiquei meio excluída da família. 15, primeiro namorado, época de quem só quer sair com os amigos e curtir. 16, fui ficando cada vez mais desleixada com a escola. um belo exemplo disso é meu histórico escolar do Ensino Médio: primeiro ano, até cheguei a tirar 10, tinha bastante 9, 8, 7… último ano? maior nota: 8. e pelo menos uns quatro 5. por pouco não repeti em algumas matérias

    hoje, faço curso técnico e tenho muita noção do quanto é importante estudar

    graças a Zeus! :B

     
     
    Marina (75): 20/10/2009 às 18:10
    Gravatar

    é difícil. como disse alguem ai em cima, a adolescencia é linda e maravilhosa pro cara que zoa todos, pra piranha que fica com todos… agora pras outras, eu não sei… faz tempo que eu tava querendo dizer algo e não sei como, caralho. Essa droga dessa sociedade adolescente, popularidade acima de tudo. “ain, você gosta de Beatles marina? que brega!” a coisa, é que você tem ter certos amigos populares, andar com eles, zoar dos menos capacitados pra seus amiguinhos estupidos rirem das coisas que vocie falar… ô adolescencia do inferno… você não pode não gostar de ir na porra da balada que te chamam de emo. você não pode gostar de chuva que te chamam de emo, você não pode fazer uma observação inteligente que te chamam de nerd. você não pode ter uma opinião contraria, que caem em cima. você não pode gostar do professor que todos acham chato, porque daí você é chato também. o que falta é opinião e personalidade pros adolescentes, que merda, pra que passar em cima dos outros pra causar, porra?
    tenho quinze anos, as pessoas que eu realmente ouço são mais velhas. minha únicaq revolta é esse povinho adolescente popular… meu comentário não faz o minimo sentido, mas desabafei…

     
     
    Thiago (76): 21/10/2009 às 06:18
    Gravatar

    A eu tive que ler esse aqui. Parabéns por menosprezar os seus leitores adolescentes a falar que é difícil ter uma conversa inteligente com um deles. Realmente adolescente nem deveriam acessar a internet e entupir isso aqui de bobagem.

     
     
    Jacaré Banguela » Arquivo » VADIAGEM MALEMOLENTE (77): 21/10/2009 às 13:44
    Gravatar

    [...] que vai ao toalete. Fotos: As melhores da Oktoberfest. Site: Crie o seu próprio quadrinho. Post: Conselho gay de quem sabe. Vídeo: Buraco Errado [...]

     
     
    Bruno Akimoto (78): 23/10/2009 às 06:24
    Gravatar

    Hahahaha é bem isso mesmo… todos passamos por essa fase, até mesmo nossos pais. Depois crescemos e pensamos: “Caraca, como eu era ridículo”.

    Gente mas que queimadura é essa? Doeu em mim =S

    Abração
    =]

     
     
    Kaue Bernardes (79): 28/10/2009 às 21:26
    Gravatar

    Não gostei muito dessa postagem.
    Eu tenho 21 anos, sai da adolecencia a não muito.
    Claro que ouvir os mais velhos se torna insuportavel, o “Não vai beber eim”,… entra por um lado e sai pelo outro, é claro que vou beber(mas sempre tento não exagerar), o “usa camisinha” é um saco ouvir isso pq é algo repetitivo e tb pq eu sempre usei, só com essa minha namorada atual que não, mas só pq ela tem 26 e toma pilula. O “Não use Drogas” é outra coisa que é irritante de se ouvir da minha vó e dos meus pais pq eu não fumo nem cigarro, só bebo, e ainda por cima não deixo a minha namorada usar nada(antigamente ela usava pó ou maconha as vezes).

    Quando voce é razoavelmente certo se torna um saco ouvir coisas que deveriam ser para os errados, a voz da minha vó é algo que tem a capacidade de me deixar irritado e tediado em poucos minutos.

    Mas concordo que tem muito adolecente retardado e mega futil por ai, e quando eles se juntam então… fica pior ainda pq ficam mais bobos, ficam um querendo se aparecer pros outros. Geralmente estes são ou os da periferia que não tiveram uma boa educação e nem viveram num bom meio(tb conhecidos como os “manos” ou funqueiros”), e os playboys tb, que são assim, estragados por serem muito mimados e super protegidos pelos pais.

    Não entendi. Você concordou com tudo mas “não gostou muito dessa postagem”? o.O

     
     
    Francine Nabuco (80): 02/03/2010 às 20:48
    Gravatar

    odeio adolescentes, noventa por cento deles. ODEIOOO
    sou torturada todos os dias tendo que conviver com todos os 50 alunos por tumra, 200 alunos por série, 1 200 alunos no colégio.
    eu não devo ser adolescente, devo ser uma espécie de mutante ou sei lá o quê, mas me aproveito da idade pra fazer coisas idiotas às vezes…porque daqui a alguns anos, certos tipos de comportamento serão inaceitáveis. Então eu vou aproveitar.

     

 

Deixe um comentário

 
 
3028
 
  Assine o blog!  
  Receba Controle Remoto todo dia:  
   
 
 
 
 
 
O poder da internet
malhação id...iota
A Ilha dos Ossos
Garotos maiores e doces corações roubados
Crimes
Crônica
Desenho
VOTE CONSCIENTE, VOTE 22, SE NÃO EU VOU MORRREEEER!
Pessoas Invisíveis
Capítulo I - No topo
 
 
 
 
 
   
  murilo (274)
  Bruno (149)
  Daru (133)
  Marcel (114)
  Gabriel (108)
  João Carlos (97)
  claudio (97)
  myllisLima (94)
  ThiagOrnelas (89)
  Adriano Leal (88)